Portal do Cadastro de Contribuintes     
,

Receita

» Principal
» Secretário
» Hierarquia Organizacional
» Coletorias Estaduais
» Conselho Rec. Fiscais
» Corregedoria Fiscal
» ESAT
» Gerências Regionais
» Postos Fiscais
» Recebedorias de Renda
» Fale Conosco
» Denúncia

Serviços

» Portal Serviços On-line
» AIDF-Informações
» ATF - Acesso
» Cadastro de Usuários
» Cad. de Contribuintes
» Cadastro - EC 87/2015
» Certid. Dados Cadastrais
» Consulta Cadastro PB
» Consulta Selo - Água Mineral
» Cons. Geral Processos
» Consultar/Validar FIC
» Credenciamento NF-e
» Educação Fiscal
» Emissão do DAR
» Emissor Cupom Fiscal
» Emitir Certid.de Débito
» Emitir FIC
» FAC Eletrônica
» GNRE
» IPVA
» ITCD
» Legislação
» Orientação Fiscal
» PED - Proc.Eletr.Dados
» Portal CT-e
» Portal MDF-e
» Portal NF-e
» Portal NFC-e
» Postos de Combustíveis
» Protocolo 21/2011 – CONFAZ
» Regularidade N.F.Avulsa
» ROP
» Simples Nacional
» SPED Fiscal
» Termo de Trânsito
» Validar Certidão Débito

Declarações

» GIA-ST
» GIM
» GIVA
» SINTEGRA

Índices e Tabelas

» Ato COTEPE /MVA
» Ato COTEPE / PMPF
» Cota Parte ICMS
» Distribuição da Arrecadação ICMS
» IGP-DI/IPCA/SELIC
» Índice Partic. Municípios
» Pauta Fiscal Fretes
» Pauta Fiscal Produtos
» Prev.Rec.Municipais
» Produtos Subst.Tribut.
» Tabela de Municípios
» Tabela de Receitas
» UFR-PB

Editais e Informes

» Editais
» Cheque Moradia
» Links
» REFIS/PB
 

RECEITA » EDITAIS E INFORMES » NOTÍCIAS

Quarta-feira, 23 de abril 2014

      

Receita Estadual vai destacar desempenho dos gestores

 

 

A Secretaria de Estado da Receita (SER), com base nos resultados alcançados no ano passado, elencou as diretrizes estratégicas que deverão servir de referencial às 28 gerências ao longo do ano de 2014.

Para cumprir os objetivos estabelecidos, será fundamental que as gerências elaborem o seu planejamento através do Plano de Ação, tendo como base as diretrizes estratégicas lançadas pela pasta em dezembro do ano passado.

A Gerência de Planejamento, órgão responsável por acompanhar todo processo, é composta pela equipe: Abílio de Medeiros Rodrigues(Gerente), e as assessoras técnicas Kellen Cristina Alves de Oliveira e Maria da Conceição Rodrigues Vieira. Essa equipe estará disponível para orientar, tirar as dúvidas, e realizar as ações corretivas necessárias ao plano de ação de cada gerência para que os resultados e os objetivos estabelecidos da arrecadação, principal finalidade da SER, sejam alcançados ao longo do ano. 

O foco central da gestão atual da SER é transformar a Receita Estadual em um órgão estritamente técnico – com ampliação de investimentos na área tecnológica e do aprimoramento de sua legislação – e voltado para a excelência do serviço público para a sociedade paraibana.

Esses instrumentos têm permitido a atual gestão disponibilizar ferramentas para implementação da cultura do planejamento. Visando alcançar os resultados esperados tendo como auxílio às ferramentas as Planilhas de Acompanhamentos dos Planos de Ação.

Como forma de estimular os resultados e a cultura do planejamento, a Receita Estadual vai reconhecer, a cada dois meses, ao longo deste ano, o destaque entre os gestores, por meio do Portal de Notícias do órgão e também em reuniões de confraternização da pasta, conforme suas performances no tocante ao cumprimento dos objetivos das 28 gerências.

Para o secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, é fundamental que cada gerência realize o seu Plano de Ação, baseado nas diretrizes estratégicas, pois os gestores serão acompanhados em relação ao seu objetivo, com base no que foi estabelecido no seu Plano de Ação.  “Por meio da Gerência de Planejamento, vamos orientar e acompanhar, mas também cobrar as metas de cada um dos gestores com os seus respectivos Planos de Ação, como forma de buscar a excelência dos resultados. Será fundamental o empenho e a participação de todos os gestores com a elaboração e o cumprimento de seus planos de ação. Não temos dúvida de que somente conseguiremos bater cada uma das metas estabelecidas se todos os gestores participarem efetivamente desse processo. Para estimular metas e resultados, vamos destacar e reconhecer os gestores com desempenhos em cada período”, frisou.

Segundo o secretário Executivo da Receita, Leonilson Lins de Lucena, “o planejamento estratégico é um ponto crucial para qualquer organização. Nenhuma organização e muito menos a de um porte da SER, que possui 28 gerências, poderá menosprezar esse instrumento, pois o planejamento precisa estar na vida de cada um dos gestores. Comparo o planejamento a uma espécie de bússola que vai nos dar um norte para onde queremos chegar. Evidentemente, que a meta primordial da SER é melhorar os resultados da arrecadação. Este é o nosso produto final. Contudo, essa ferramenta do planejamento será fundamental para sermos cada vez mais eficientes e eficazes. Para tanto, temos trabalhado na atual gestão as reuniões mensais com as gerências regionais da SER e, desde dezembro do ano passado, lançamos as novas diretrizes da SER que precisam ser internalizadas por cada um dos gestores no ato de seu Plano de Ação”.

Para o secretário, “o nosso produto final é elevar a arrecadação e quanto mais planejado esse objetivo estiver melhor para alcançá-lo. Logicamente, que todo planejamento tem o seu percurso próprio, por isso precisamos aliar conjuntamente enquanto secretários e gestores. Portanto, somente teremos um alinhamento efetivo se todos os gestores focarem dentro de um mesmo planejamento, o que vai nos possibilitar a mesma direção. O destaque a cada dois meses dos gestores servirá com mais um estímulo e uma forma de socializar e divulgar as melhores práticas de gestões no interior da Secretária de Estado da Receita”, finalizou.

 

Untitled Document

 

 

Relação de Notícias :

 


Fale conosco :
Jornalista responsável:
JEAN GREGORIO
  • TELEFONE: (83) 3218 4859
  • E-MAIL
  •