Portal do Cadastro de Contribuintes     
,

Receita

» Principal
» Secretário
» Hierarquia Organizacional
» Coletorias Estaduais
» Conselho Rec. Fiscais
» Corregedoria Fiscal
» ESAT
» Gerências Regionais
» Postos Fiscais
» Recebedorias de Renda
» Fale Conosco
» Denúncia

Serviços

» Portal Serviços On-line
» AIDF-Informações
» ATF - Acesso
» Cadastro de Usuários
» Cad. de Contribuintes
» Cadastro - EC 87/2015
» Certid. Dados Cadastrais
» Consulta Cadastro PB
» Consulta Selo - Água Mineral
» Cons. Geral Processos
» Consultar/Validar FIC
» Credenciamento NF-e
» Educação Fiscal
» Emissão do DAR
» Emissor Cupom Fiscal
» Emitir Certid.de Débito
» Emitir FIC
» FAC Eletrônica
» GNRE
» IPVA
» ITCD
» Legislação
» Orientação Fiscal
» PED - Proc.Eletr.Dados
» Portal CT-e
» Portal MDF-e
» Portal NF-e
» Portal NFC-e
» Postos de Combustíveis
» Protocolo 21/2011 – CONFAZ
» Regularidade N.F.Avulsa
» ROP
» Simples Nacional
» SPED Fiscal
» Termo de Trânsito
» Validar Certidão Débito

Declarações

» GIA-ST
» GIM
» GIVA
» SINTEGRA

Índices e Tabelas

» Ato COTEPE /MVA
» Ato COTEPE / PMPF
» Cota Parte ICMS
» Distribuição da Arrecadação ICMS
» IGP-DI/IPCA/SELIC
» Índice Partic. Municípios
» Pauta Fiscal Fretes
» Pauta Fiscal Produtos
» Prev.Rec.Municipais
» Produtos Subst.Tribut.
» Tabela de Municípios
» Tabela de Receitas
» UFR-PB

Editais e Informes

» Editais
» Cheque Moradia
» Links
» REFIS/PB
 

RECEITA » EDITAIS E INFORMES » NOTÍCIAS

Quinta-feira, 24 de julho 2014

      


GOAC é destaque do 1º semestre na Receita Estadual


 

A Gerência Operacional de Acompanhamento ao Contribuinte (GOAC), órgão incumbido de programar, controlar, executar e orientar com eficiência e celeridade as ações fiscais inerentes ao acompanhamento do cumprimento de obrigações tributárias, foi considerada a gerência de “Destaque do 1º Semestre” na Secretaria de Estado da Receita (SER). A avaliação foi realizada pela Gerência de Planejamento, que vem acompanhando a entrega, a aplicação e o cumprimento do Plano de Ação das 28 gerências da pasta em 2014.

Criada em 8 de outubro de 2013 pelo decreto 34.408, a GOAC surgiu inicialmente como um núcleo, mas logo se transformou em gerência da SER. Um dos objetivos da GOAC foi implantar medidas de eficiência, eficácia e de efetividade no acompanhamento dos estabelecimentos fiscalizados, com base em dados cruzados dos contribuintes provocados pelo avanço do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital). Para tanto, os membros da GOAC desenvolveram uma ferramenta eletrônica própria denominada de SCAND (Sistema de Cruzamento e Análise de Dados) que potencializou e refinou os dados brutos coletados por outra ferramenta desenvolvida também pela Receita Estadual, o Sandaf (Sistema de Análise de Dados Fiscais).     

PLANEJAMENTO E METAS: A Gerência Operacional de Acompanhamento ao Contribuinte trabalha com metas. Cada fiscal precisa realizar cinco Ordens de Serviços (OS) por mês, mas nenhum membro faz apenas a sua meta. A filosofia de trabalho e a motivação da equipe, liderada pelo gerente da GOAC, Durval Cassimiro de Queiroga, já chegaram a fazer o dobro de Ordens de Serviços que eram estipulados no único mês. 

No Plano de Ação desenvolvido pela GOAC enviado à Gerência de Planejamento, foram estipuladas duas metas para este ano. A primeira foi aumentar a quantidade de Ordem de Serviço (OS) finalizada, por meio de aumento de produtividade dos membros da equipe, a partir de avaliações e ajustes contínuos. A outra meta foi elevar as Denúncias Espontâneas dos contribuintes, com base no trabalho técnico de levantamento de dados cruzados mais refinados dos contribuintes. Com negociações presenciais e informações detalhadas da situação do contribuinte, a GOAC mostra as vantagens do pagamento do crédito devido via Denúncia Espontânea em vez do recolhimento pelo Auto de Infração.


APOIO INSTITUCIONAL – O gerente da GOAC, Durval Cassimiro de Queiroga destaca o apoio do Secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, para a criação e desenvolvimentos dos trabalhos do órgão na SER. “Temos não apenas apoio institucional da SER, mas a liberdade para trabalhar na GOAC. A nossa intenção é que essa equipe cresça, multiplique os resultados e supera as suas metas”, apontou o gerente da GOAC.    


EQUIPE DA GOAC - A equipe da GOAC é formada pelo gerente e auditor fiscal Durval Cassimiro de Queiroga, o assessor operacional e também auditor fiscal, Marco Aurélio Fonseca de Oliveira, o assessor executivo e auditor fiscal, Tarciso Magalhães M. de Almeida, e os auditores fiscais Alain Andrade Carvalho, Leonardo de Saboia Xavier, Wadih de Almeida Silva e Simplício Vieira do Nascimento Júnior. A GOAC tem sede no 1º andar do 4º bloco da Receita Estadual, no Centro Administrativo do Estado, no bairro Jaguaribe.

AVALIAÇÃO – Em abril, a Receita Estadual havia informado que as gerências que se destacassem na aplicação e execução do Plano de Ação, tendo como base as diretrizes estratégicas lançadas pela pasta em dezembro do ano passado, seriam destacadas no Portal de Notícias da SER. A GOAC pelos resultados alcançados no primeiro semestre, avaliados pela Gerência de Planejamento, foi considerada a primeira delas.

 

Untitled Document

 

 

Relação de Notícias :

 


Fale conosco :
Jornalista responsável:
JEAN GREGORIO
  • TELEFONE: (83) 3218 4859
  • E-MAIL
  •