Portal do Cadastro de Contribuintes     
,

Receita

» Principal
» Secretário
» Hierarquia Organizacional
» Coletorias Estaduais
» Conselho Rec. Fiscais
» Corregedoria Fiscal
» ESAT
» Gerências Regionais
» Postos Fiscais
» Recebedorias de Renda
» Fale Conosco
» Denúncia

Serviços

» Portal Serviços On-line
» AIDF-Informações
» ATF - Acesso
» Cadastro de Usuários
» Cad. de Contribuintes
» Cadastro - EC 87/2015
» Certid. Dados Cadastrais
» Consulta Cadastro PB
» Consulta Selo - Água Mineral
» Cons. Geral Processos
» Consultar/Validar FIC
» Credenciamento NF-e
» Educação Fiscal
» Emissão do DAR
» Emissor Cupom Fiscal
» Emitir Certid.de Débito
» Emitir FIC
» FAC Eletrônica
» GNRE
» IPVA
» ITCD
» Legislação
» Orientação Fiscal
» PED - Proc.Eletr.Dados
» Portal CT-e
» Portal MDF-e
» Portal NF-e
» Portal NFC-e
» Postos de Combustíveis
» Protocolo 21/2011 – CONFAZ
» Regularidade N.F.Avulsa
» ROP
» Simples Nacional
» SPED Fiscal
» Termo de Trânsito
» Validar Certidão Débito

Declarações

» GIA-ST
» GIM
» GIVA
» SINTEGRA

Índices e Tabelas

» Ato COTEPE /MVA
» Ato COTEPE / PMPF
» Cota Parte ICMS
» Distribuição da Arrecadação ICMS
» IGP-DI/IPCA/SELIC
» Índice Partic. Municípios
» Pauta Fiscal Fretes
» Pauta Fiscal Produtos
» Prev.Rec.Municipais
» Produtos Subst.Tribut.
» Tabela de Municípios
» Tabela de Receitas
» UFR-PB

Editais e Informes

» Editais
» Cheque Moradia
» Links
» REFIS/PB
 

RECEITA » EDITAIS E INFORMES » NOTÍCIAS



      


Ponto Eletrônico é apresentado aos gestores da SER


A Secretaria de Estado da Receita (SER) reuniu na última sexta-feira (30), no auditório da Escola de Administração Tributária (ESAT), todos os gerentes regionais, gestores e supervisores da pasta para a apresentação de como vai funcionar o Ponto Eletrônico na Receita Estadual para os servidores, que entrou em vigor na última segunda-feira, 2 de fevereiro. Os secretários da Receita Estadual, Marialvo Laureano, e Leonilson Lins de Lucena, participaram da abertura do evento.

Para o secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, o Ponto Eletrônico faz parte também do “processo de modernização da pasta e vai trazer a ampliação do atendimento ao público, maior transparência, além de reflexo da melhoraria da imagem do serviço público fazendário junto à sociedade. Com o Ponto Eletrônico vinculado ao sistema corporativo ATF da Receita Estadual, cada servidor, agora, poderá do seu próprio computador e com discrição e comodidade, pois o ponto será efetuado no computador do servidor”, acrescentou. Segundo Marialvo Laureano, o sistema foi pensando de forma bem flexível para entrada e a saída dos servidores nas repartições fiscais, estipulando horários diferenciados, mas priorizando a qualidade do atendimento ao público externo.

Durante o evento, o gestor da Subgerência de Desenvolvimento da Tecnologia de Inteligência da Receita Estadual, Márcio Maribondo, responsável pela criação do novo sistema, fez uma explanação pratica de como vai funcionar o Módulo do Ponto Eletrônico dentro do Sistema ATF para os gestores presentes, que terão a função, agora, de esclarecer e transmitir para os servidores fazendários de cada setor como vai funcionar o novo sistema.

Para Dayse Coutinho Cunha, da Subgerência de Recursos Humanos da SER, o Ponto Eletrônico “é uma necessidade para melhorar a transparência do serviço das repartições fiscais, pois os serviços e horários serão comunicados à sociedade”. Ela informou que qualquer dúvida, ajuste, horário, justificativa de horário, inclusão de novos horários, faltas, acessos ao login para o sistema corporativo do ATF. A Subgerência de Recursos Humanos divulgou na última segunda-feira uma nota de orientação básica para os servidores. Seguem abaixo as orientações para os servidores acessarem o ATF - Funcionalidade Ponto Eletrônico:

1 – Aos servidores que ainda não possuem login para entrar no Windows, deverão, primeiro, solicitar a Central de Serviços da GTI;
2 – De posse do login e senha do Windows, você deverá acessar o ATF em “acesso Restrito”;
3 - Clicar em “Esqueceu seu login ou senha”, colocar o CPF e clicar em enviar. Sua senha do ATF será enviada para seu e-mail corporativo;
4 – Lembramos que a senha e login do e-mail corporativo é a mesma utilizada no Windows;
5 – Com a senha e o login, recebidos no e-mail corporativo, acesse o ATF;
6 - O sistema poderá solicitar mudança da senha do AFT;
7 – Com o acesso ao ATF, clicar em:  "Recursos Humanos - Ponto Eletrônico - Registrar Ponto”.

A Subgerência de Recursos Humanos da SER comunicou que ficará à disposição dos servidores por meio do e-mail: nacp@receita.pb.gov.br e pelo telefone 3218-5041 das 8h às 12h e das 14 às 18h.

O Ponto Eletrônico foi definido na Portaria 10 do Gabinete da Secretaria de Estado da Receita e publicado no Diário Oficial do Estado de 15 de janeiro. Segundo o texto, “o controle de presença dos servidores fazendários e auditores fiscais será feito mediante acesso ao Módulo Ponto Eletrônico do Sistema ATF, cabendo à chefia imediata averiguar e confirmar o registro presencial dos servidores”.

Segundo ainda o texto, “os atrasos, saídas antecipadas e faltas justificadas ou não, obrigatoriamente, deverão ser registrados diariamente pelas chefias imediatas dos servidores fazendários e auditores fiscais, no campo próprio do Módulo Ponto Eletrônico do Sistema ATF”.

 

 

 

 

Untitled Document

 

 

Relação de Notícias :

 


Fale conosco :
Jornalista responsável:
JEAN GREGORIO
  • TELEFONE: (83) 3218 4859
  • E-MAIL
  •