] SER / Notícias

Portal do Cadastro de Contribuintes     
,

Receita

» Principal
» Secretário
» Hierarquia Organizacional
» Coletorias Estaduais
» Conselho Rec. Fiscais
» Corregedoria Fiscal
» ESAT
» Gerências Regionais
» Postos Fiscais
» Recebedorias de Renda
» Fale Conosco
» Denúncia

Serviços

» Portal Serviços On-line
» AIDF-Informações
» ATF - Acesso
» Cadastro de Usuários
» Cad. de Contribuintes
» Cadastro - EC 87/2015
» Certid. Dados Cadastrais
» Consulta Cadastro PB
» Consulta Selo - Água Mineral
» Cons. Geral Processos
» Consultar/Validar FIC
» Credenciamento NF-e
» Educação Fiscal
» Emissão do DAR
» Emissor Cupom Fiscal
» Emitir Certid.de Débito
» Emitir FIC
» FAC Eletrônica
» GNRE
» IPVA
» ITCD
» Legislação
» Orientação Fiscal
» PED - Proc.Eletr.Dados
» Portal CT-e
» Portal MDF-e
» Portal NF-e
» Portal NFC-e
» Postos de Combustíveis
» Protocolo 21/2011 – CONFAZ
» Regularidade N.F.Avulsa
» ROP
» Simples Nacional
» SPED Fiscal
» Termo de Trânsito
» Validar Certidão Débito

Declarações

» GIA-ST
» GIM
» GIVA
» SINTEGRA

Índices e Tabelas

» Ato COTEPE /MVA
» Ato COTEPE / PMPF
» Cota Parte ICMS
» Distribuição da Arrecadação ICMS
» IGP-DI/IPCA/SELIC
» Índice Partic. Municípios
» Pauta Fiscal Fretes
» Pauta Fiscal Produtos
» Prev.Rec.Municipais
» Produtos Subst.Tribut.
» Tabela de Municípios
» Tabela de Receitas
» UFR-PB

Editais e Informes

» Editais
» Cheque Moradia
» Links
» REFIS/PB
 

RECEITA » EDITAIS E INFORMES » NOTÍCIAS



      

Governo da Paraíba isenta ICMS de sanduíche para campanha 'McDia Feliz' neste sábado (29)

 

O Governo da Paraíba vai mais uma vez isentar o repasse do ICMS nas vendas do sanduíche do tipo ‘Big Mac’ neste próximo sábado (29), quando acontece o evento “McDia Feliz” nas quatro unidades da rede McDonald's do Estado, sendo três delas em João Pessoa e uma em Campina Grande.

O decreto que prevê a alíquota zerada do tributo do ‘Big Mac’ já foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). O secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, afirmou que “o Governo do Estado será mais uma vez solidário à campanha contra o câncer, que busca arrecadar fundos em prol da Associação Paraibana de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil – Donos do Amanhã. A isenção da alíquota de 17% do ICMS, que incide sobre as operações de comercialização do sanduíche, será integral mais uma vez”, reiterou.

A ong Donos do Amanhã tem a meta de vender antecipadamente, na sede da entidade, 13,5 mil sanduíches, o que representa 500 a mais este ano. “Não temos dúvida de que bateremos a meta proposta até porque teremos mais uma vez a isenção, graças a Deus, do ICMS no Estado da Paraíba, por meio dessa parceria abençoada com o Governo do Estado. Essa isenção não acontece em todos os Estados do país”, declarou a representante da ong dos Donos do Amanhã, Cristine Lemos.

Ela convocou mais uma vez os paraibanos que moram nas cidades de João Pessoa e de Campina Grande, que têm acesso à rede da franquia que vende o sanduíche, para participarem da campanha solidária. “Para quem vai à rede do McDonald’s neste sábado, é preciso que a compra seja do sanduíche ‘Big Mac’, pois somente a renda dele será revertida à causa dos Donos do Amanhã. O dinheiro arrecadado será destinado ao projeto da entidade: a construção de uma nova sede, com objetivo de ampliar os serviços oferecidos pela entidade. Já ganhamos o projeto arquitetônico e estrutural e fizemos a licitação da obra. A nossa intenção é de começar já no mês de setembro essa obra, que terá um espaço mais amplo para família, incluindo o refeitório e área de dormitório, além de espaços de lazer para as crianças e  do setor administrativo da ong”, informou Cristine Lemos. 

A ong Donos do Amanhã, que está funcionando provisoriamente na Rua Doze de Outubro, 787, no bairro Jaguarine, atende atualmente a 219 crianças e adolescentes de zero a 18 anos, oriundas de todas as regiões do Estado. Além da alimentação diferenciada para as crianças e adolescentes portadores de alguma neoplasia (câncer), a Ong assiste com serviços de alimentação diferenciada, exames clínicos, compras de próteses, transporte para atendimento ambulatorial, documentação, além de apoio psicológico e assistencial. A sede serve ainda de descanso físico para as famílias, que buscamos tratar com todo o carinho.

Fundada em 2005, a Associação Donos do Amanhã, foi por meio da iniciativa da médica Andrea Gadelha e algumas voluntárias com o objetivo de oferecer qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer, vindos de todo o Estado da Paraíba, para serem tratadas em João Pessoa. Dando total apoio às famílias de crianças carentes portadoras de Câncer para que não desistam do tratamento.

 

 

 

 

Untitled Document

 

 

Relação de Notícias :

 


Fale conosco :
Jornalista responsável:
JEAN GREGORIO
  • TELEFONE: (83) 3218 4859
  • E-MAIL
  •