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Sexta-feira, 18 de setembro 2015




      

Empresas precisam migrar para novo ambiente virtual
para continuarem emitindo documentos eletrônicos até 30 de setembro

 

A Secretaria de Estado da Receita alerta as empresas paraibanas para o prazo final de migração do ambiente virtual como forma de continuarem emitindo documentos eletrônicos. Os ambientes “antigos” de autorização de documentos eletrônicos da Sefaz Virtual do Rio Grande do Sul (SVRS), autorizadora para o Estado da Paraíba, serão desativados em 1º de outubro de 2015.

Portanto, as empresas, que ainda não migraram os seus sistemas particulares de emissão para o ambiente novo, precisam realizar até o dia de 30 de setembro, sob pena de ficar sem emitir os documentos eletrônicos como a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), a Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor (NFC-e), o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), e o Manifesto Eletrônico de Documentos (MDF-e). As empresas vão precisar fazer uma nova configuração. Já quem usa o sistema gratuito não precisa fazer alterações.

O novo ambiente de autorização funciona desde abril deste ano, possui disponibilidade e capacidade de atendimento muito superior à do ambiente que será desativado no final deste mês.

As empresas têm mais informações sobre os procedimentos da migração no link abaixo
http://www9.receita.pb.gov.br/Servicos/nfe/arquivos/Noticia_Desativacao%20ENDERECOS%20ANTIGOS%20DFe.pdf

 

 

 

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