] SER / Notícias

Portal do Cadastro de Contribuintes     
,

Receita

» Principal
» Secretário
» Hierarquia Organizacional
» Coletorias Estaduais
» Conselho Rec. Fiscais
» Corregedoria Fiscal
» ESAT
» Gerências Regionais
» Postos Fiscais
» Recebedorias de Renda
» Fale Conosco
» Denúncia

Serviços

» Portal Serviços On-line
» AIDF-Informações
» ATF - Acesso
» Cadastro de Usuários
» Cad. de Contribuintes
» Cadastro - EC 87/2015
» Certid. Dados Cadastrais
» Consulta Cadastro PB
» Consulta Selo - Água Mineral
» Cons. Geral Processos
» Consultar/Validar FIC
» Credenciamento NF-e
» Educação Fiscal
» Emissão do DAR
» Emissor Cupom Fiscal
» Emitir Certid.de Débito
» Emitir FIC
» FAC Eletrônica
» GNRE
» IPVA
» ITCD
» Legislação
» Orientação Fiscal
» PED - Proc.Eletr.Dados
» Portal CT-e
» Portal MDF-e
» Portal NF-e
» Portal NFC-e
» Postos de Combustíveis
» Protocolo 21/2011 – CONFAZ
» Regularidade N.F.Avulsa
» ROP
» Simples Nacional
» SPED Fiscal
» Termo de Trânsito
» Validar Certidão Débito

Declarações

» GIA-ST
» GIM
» GIVA
» SINTEGRA

Índices e Tabelas

» Ato COTEPE /MVA
» Ato COTEPE / PMPF
» Cota Parte ICMS
» Distribuição da Arrecadação ICMS
» IGP-DI/IPCA/SELIC
» Índice Partic. Municípios
» Pauta Fiscal Fretes
» Pauta Fiscal Produtos
» Prev.Rec.Municipais
» Produtos Subst.Tribut.
» Tabela de Municípios
» Tabela de Receitas
» UFR-PB

Editais e Informes

» Editais
» Cheque Moradia
» Links
» REFIS/PB
 

RECEITA » EDITAIS E INFORMES » NOTÍCIAS

Quinta-feira, 03 de dezembro de 2015




      

ESAT vence Prêmio ‘Ser Humano’ pelo segundo ano consecutivo

 


 

Pelo segundo ano consecutivo, a Escola de Administração Tributária (ESAT), órgão da Secretaria de Estado da Receita, venceu o prêmio da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional da Paraíba, (ABRH-PB). A Escola, que concorreu também com outros órgãos estaduais e empresas o prêmio ‘Ser Humano’, ganhou com o projeto ‘ESAT Virtual’, na modalidade de educação corporativa de ensino à distância.

O prêmio da ABRH-PB será entregue no dia 9 de dezembro, às 19h30, em João Pessoa. Ao ganhar a premiação estadual, a ESAT também está habilitada para concorrer ao prêmio nacional na categoria.
Criada no final de 2012, a ESAT Virtual foi a pioneira em oferecer os cursos para os servidores públicos e auditores fiscais à distância entre os órgãos públicos estaduais.

Segundo o secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, o segundo prêmio consecutivo da ESAT mostra que é “um resultado de uma administração realizada em equipe e de forma criativa por toda a ESAT, liderada pela gestora Elaine César, que vem demonstrando competência, empenho e capacidade administrativa exemplar naquele setor. Neste ano, investimos forte nessa área de qualificação à distância e o prêmio da ABRH-PB prova que estamos no caminho correto, pois a ESAT Virtual, que foi pioneira no Estado, é uma realidade na atual gestão há três anos. Os cursos têm mostrado que há uma interação muito forte com os servidores”, destacou.  

Para a gestora executiva da Escola de Administração Tributária (ESAT) da Receita Estadual, Elaine Carvalho César, a conquista do Prêmio Ser Humano “marca o reconhecimento de um trabalho, que desenvolveu um sistema de educação à distância com a equipe de servidores da própria casa, ou seja, a nossa solução foi caseira e tem sido aperfeiçoada a cada dia. Ganhar pela segunda vez  consecutiva e com outro projeto é muito gratificante. Além de elevar a motivação da equipe, tem um sabor muito especial de ser reconhecido por uma entidade como ABRH-PB, pois concorremos com outros órgãos públicos e empresas privadas”, destacou.

Segundo Elaine, a educação à distância tem sido cada vez uma tendência, principalmente na educação corporativa das empresas. “A ESAT pensa na educação à distância como forma de minimizar as distâncias do nosso Estado, reduzir também os custos e, ao mesmo tempo, flexibilizar horários para cursos aos servidores, podendo oferecer o mesmo curso por diversas vezes e em períodos diferenciados, sem perda de qualidade. Além disso, os produtos criados e desenhados à distância são produzidos pelos próprios servidores, adequando à nossa realidade, mas busca também a eficiência, pois a ESAT preza pelo acompanhamento dos alunos/servidores, com a tutoria, com a frequência e a atividade realizada”, detalhou Elaine,  acrescentando que atualmente a ESAT já realizou convênio com outras secretarias da Fazenda  para intercâmbio de cursos à distância.

SOBRE A ESAT - A Escola de Administração Tributária (ESAT), vinculada ao Gabinete do Secretário de Estado da Receita, foi criada em 2007. A estrutura organizacional é dotada de autonomia administrativa e financeira. Os objetivos da escola são o ensino, a pesquisa, a extensão, a análise, a catalogação e a divulgação da Legislação Tributária e demais informações de interesse da arrecadação, fiscalização e tributação.

Untitled Document

 

 

Relação de Notícias :

 


Fale conosco :
Jornalista responsável:
JEAN GREGORIO
  • TELEFONE: (83) 3218 4859
  • E-MAIL
  •