] SER / Notícias

Portal do Cadastro de Contribuintes     
,

Receita

» Principal
» Secretário
» Hierarquia Organizacional
» Coletorias Estaduais
» Conselho Rec. Fiscais
» Corregedoria Fiscal
» ESAT
» Gerências Regionais
» Postos Fiscais
» Recebedorias de Renda
» Fale Conosco
» Denúncia

Serviços

» Portal Serviços On-line
» AIDF-Informações
» ATF - Acesso
» Cadastro de Usuários
» Cad. de Contribuintes
» Cadastro - EC 87/2015
» Certid. Dados Cadastrais
» Consulta Cadastro PB
» Consulta Selo - Água Mineral
» Cons. Geral Processos
» Consultar/Validar FIC
» Credenciamento NF-e
» Educação Fiscal
» Emissão do DAR
» Emissor Cupom Fiscal
» Emitir Certid.de Débito
» Emitir FIC
» FAC Eletrônica
» GNRE
» IPVA
» ITCD
» Legislação
» Orientação Fiscal
» PED - Proc.Eletr.Dados
» Portal CT-e
» Portal MDF-e
» Portal NF-e
» Portal NFC-e
» Postos de Combustíveis
» Protocolo 21/2011 – CONFAZ
» Regularidade N.F.Avulsa
» ROP
» Simples Nacional
» SPED Fiscal
» Termo de Trânsito
» Validar Certidão Débito

Declarações

» GIA-ST
» GIM
» GIVA
» SINTEGRA

Índices e Tabelas

» Ato COTEPE /MVA
» Ato COTEPE / PMPF
» Cota Parte ICMS
» Distribuição da Arrecadação ICMS
» IGP-DI/IPCA/SELIC
» Índice Partic. Municípios
» Pauta Fiscal Fretes
» Pauta Fiscal Produtos
» Prev.Rec.Municipais
» Produtos Subst.Tribut.
» Tabela de Municípios
» Tabela de Receitas
» UFR-PB

Editais e Informes

» Editais
» Cheque Moradia
» Links
» REFIS/PB
 

RECEITA » EDITAIS E INFORMES » NOTÍCIAS

Quarta-feira, 16 de dezembro de 2015




      

ESAT recebe prêmio ‘Ser Humano’ em gestão de pessoas

 


 

Pioneira na gestão estadual em oferecer cursos à distância para os servidores da Secretaria de Estado da Receita, a Escola de Administração Tributária (ESAT) ganhou a primeira colocação do troféu “Ser Humano” da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional da Paraíba (ABRH-PB). A solenidade de reconhecimento aconteceu na noite dessa última quarta-feira (9), no hotel Hardman Praia, em João Pessoa.

É o segundo prêmio consecutivo da Esat na ABRH-PB. No ano passado, a escola, que é um órgão da Receita Estadual, havia sido premiada com o case intitulado “Quando o Santo é de Casa, com criatividade e inovação, obra milagre”. A equipe desenvolveu um Sistema Gerenciador de Capacitação (Sigecap) para ser um suporte gerencial, administrativo, operacional e educacional que serve às demandas da Receita Estadual e de capacitação para os auditores fiscais do Estado.  

A presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Paraíba, (ABRH-PB), Maria da Penha Silva dos Santos, revelou que “um dos pontos fortes para a primeira colocação foi pela ‘Esat Virtual’ ter sido desenvolvido por servidores da própria organização. A comissão avaliou que esse foi o principal diferencial, pois agregou valor ao julgamento por envolver servidores da própria casa para produzir um canal de qualificação com forte abrangência”, comentou.
Maria da Penha acrescentou que a produção dessa ferramenta na Esat atingiu os quatro pilares na organização (saber fazer, saber ser, saber conviver e saber aprender), potencializando assim esse prêmio. “O projeto da Esat Virtual ganhou também por valorizar os talentos internos da corporação”. Ela disse que em agosto do próximo ano, a Esat vai concorrer à etapa do prêmio nacional, que será realizada em São Paulo.

FUNCIONA DESDE 2013 - Em funcionamento desde 2013, a ‘Esat Virtual’, criada pelos próprios servidores internos da Escola de Administração Tributária, produz cursos à distância que servem de qualificação para todos os servidores e auditores fiscais da Receita Estadual. Em menos de três anos de existência, a Esat Virtual já qualificou 2,5 mil pessoas, enquanto o número de cursos oferecidos à distância quadruplicou no período, passando de 16 cursos, no ano de 2013, para 81 cursos até outubro deste ano. A Esat conta ainda com diversas parcerias e convênios de escolas tributárias espalhadas pelas unidades de federação do país, que fazem intercâmbio de cursos à distância.

Para o secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, o segundo prêmio consecutivo da Esat mostra que os investimos na área de qualificação à distância da Receita Estadual têm surtido efeito e que estão no caminho correto. “A Esat Virtual, que foi pioneira no Estado na educação à distância, já é uma realidade na atual gestão há três anos. Os cursos oferecidos para todos os cinco núcleos regionais da Receita Estadual têm mostrado resultados e apontam para uma interação mais intensa dos servidores que buscam cada vez mais qualificação”, destacou.  

O secretário Executivo da Receita Estadual, Leonilson Lins, disse que o melhor do prêmio foi o potencial de trabalho construído internamente pelos servidores da Escola. “Por produzirem cursos à distância, a Esat vem gerando conhecimento sem fronteiras e ampliando o seu alcance, pois bem sabemos que o conhecimento não tem fronteira. A experiência exitosa  mostra que a equipe se concentrou nesse trabalho e construiu uma ferramenta em cima dos ensinamentos para levar o conhecimento, por meio do mundo virtual, a todos os servidores da casa. Felicitamos toda a equipe da Escola, pois demonstrou empenho mesmo em meio a tantas dificuldades no setor público eles conseguiram fazer a diferença, ganhando a primeira colocação”, declarou.

A gestora executiva da Escola de Administração Tributária (ESAT) da Receita Estadual, Elaine Carvalho César, que recebeu o troféu junto com a equipe, disse que a primeira colocação “marca mais uma vez o reconhecimento de um trabalho que desenvolveu um sistema de educação à distância com uma solução caseira, de baixo custo e que valorizou a equipe interna da escola. Esse prêmio de uma entidade como ABRH-PB serve para elevar a motivação da equipe, pois concorremos com outros órgãos públicos e empresas privadas do Estado”, destacou.

Segundo Elaine, “a ESAT pensa na educação à distância como forma de minimizar as distâncias do nosso Estado, reduzir também os custos e, ao mesmo tempo, flexibilizar horários para cursos aos servidores, podendo oferecer o mesmo curso por diversas vezes e em períodos diferenciados, sem perda de qualidade”, destacou.

SOBRE A ESAT - A Escola de Administração Tributária (ESAT), vinculada ao Gabinete do Secretário de Estado da Receita, foi criada em 2007. A estrutura organizacional é dotada de autonomia administrativa e financeira. Os objetivos da escola são o ensino, a pesquisa, a extensão, a análise, a catalogação e a divulgação da Legislação Tributária e demais informações de interesse da arrecadação, fiscalização e tributação.

 

 

 

 

 

Untitled Document

 

 

Relação de Notícias :

 


Fale conosco :
Jornalista responsável:
JEAN GREGORIO
  • TELEFONE: (83) 3218 4859
  • E-MAIL
  •